Número total de visualizações de páginas

segunda-feira, 18 de abril de 2011

ansiosa...

Esta semana estou muito ansiosa...
Vou passar a Páscoa a casa (não vou lá desde o início de dezembro) e como já havia dito a minha irmã está a fazer RA desde Junho do ano passado e já emagreceu + de 45 kg (está super linda). Estou muito feliz por ela mas ao mesmo tempo estou cheia de medo dos comentários que todas as pessoas vão fazer quando me virem :(
Se pudesse só queria estar com os meus pais e com ela e não ver mais ninguém. Vou ficar cheia de vergonha e não fossem as saudades que tenho deles acho que nem iria lá.
O pior é que não posso culpar ninguém a não ser eu mesma e sei que continuando com a minha RA daqui a um ano já estarei muito melhor e já não terei que me preocupar com estas coisas mas para já vai ser muito difícil enfrentar esta situação.
Este fim de semana não cumpri 100% com a RA mas hoje já estou a fazer tudo direitinho.
Ainda não comecei a fazer AF, não sei por onde começar... Durante a semana tenho pouco tempo e não me apetece andar sozinha (não sei muito bem porquê) tenho que ganhar coragem e fazer umas caminhadas pelo meu bairro.


baci

8 comentários:

  1. Habituas-te facilmente a andar sozinha... até é melhor porque andas distraida com o Ipod e ao teu ritmo! Quanto ao fds não stresses... ainda que existam comentários (não vou dizer que não vai acontecer) tens de ver que se a tua irmã conseguiu, concerteza tu consegues também por isso será uma questão de tempo para poderes esfregar na cara de todas as pessoas estúpidas que por aí há! :)

    ResponderEliminar
  2. Olá

    Não sintas vergonha nem te feches em casa. Aproveita o exemplo da tua irmã e apoia-te nela e nesta blogosfera.
    Muita força para esta caminhada que estás a começar e que vai ser de secesso.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. olá! bem-vinda à blogosfera :) compreendo perfeitamente a tua ansiedade pq tb já a senti muitas vezes e sei que é muito dificil suportar os comentários familiares, ainda que sejam comentários 'preocupados' - a minha táctica é usar isso como mais lenha para a fogueira, 'quanto mais comentam, melhor farei a RA e mais comentários farão daqui a um ano quando estiver com muito menos peso'.
    quanto à AF, a minha táctica é música! se levares um mp3 com uma lista de faixas que mais te motivam e que mais gostas, nem te vais importar de andar sozinha, porque vais estar a ouvir música que adoras e vais-te aperceber que vais estar completamente desligada do mundo :)

    beijinhos e força!

    ResponderEliminar
  4. Olá linda,
    eu não fiques a pensar no que os outros irão pensar de estares mais gordinha que a tua irmã, quem me dera ter uma irmã para me dar forças e motivação, tu tb vais ficar linda
    bjs clau

    ResponderEliminar
  5. Olá linda!
    O que os outros pensam não é o mais importante,temos é que controlar o nosso pensamento! Com um exemplo como o teu vai ser mais fácil,até pq a tua irmã poderá ajudar-te,mesmo que à distância! Eu também ando a ver se entro definitivamente nos eixos,é tão dificil,mas sei que vamos conseguir à semelhança de muitas meninas desta blogosfera!
    Se alguém fizer algum comentário menos bom,não ligues e pensa que tu és linda e vais conseguir!Acho que fiz as pazes com a AF,ontem apanhei uma molha,fui caminhar às 21:30! Siar de casa a essa hora,foi uma vitória!
    Beiju

    ResponderEliminar
  6. Olá linda! tens é de fazer ouvidos moucos ao que essa gente que não tem nada que fazer diz! e focar-te na tua RA e AF pois assim, pouco a pouco consegues chegar lá..tens o exemplo da tua irmã.. e mais exemplos aqui na blogsfera!! olha aproveita o fim de semana para introduzires o hábito da AF porque não aproveitas a tua mana e vão as duas fazer caminhadas nos fim de semana? Aposto que ela topa! força!

    ResponderEliminar
  7. Olá =)

    aqui tens mais uma seguidora!
    estarei aqui sempre que precisares!

    Força e vais ver que esta semana vai correr tudo a 100% é so ter força de vontade!!

    Beijooo

    ResponderEliminar
  8. Olá Betty!
    Bem vinda a este curioso mundo da blogosfera. estaremos cá para te ajudar sempre, seja nos bons ou nos maus momentos.
    Goza a Páscoa, modera a alimentação no que respeita aos doces e, principalmente, aproveita a companhia da tua família. Não te rales com o que os outros dizem, afinal tu sabes quem és, e haverá muita gente que gosta de ti como tu és.
    Quanto ao exercício, e uma vez que estás relutante em começar fora de casa, dou-te um conselho: compra uma corda e começa por saltar em casa. Primeiro 2 minutos, depois 5, depois 7 e por aí fora. É dos melhores exercícios para perder calorias e podes fazê-lo sozinha! Mas não te feches em casa, não te isoles. Nesta fase da luta contra o peso ajuda muito ver gente, partilhar conversas.
    Cá estarei para te incentivar.
    Bjocas

    ResponderEliminar